Buscar no Cruzeiro

Buscar

Procon de Sorocaba orienta sobre cuidados e dúvidas com contas digitais

11 de Agosto de 2019 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Diretor do Procon Sorocaba que regionalizar atendimento Laerte Molleta é diretor do Procon de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O Procon Sorocaba já recebe queixas e dúvidas sobre bancos digitais ou fintechs. Segundo o superintendente Laerte Molleta, ainda são poucos. “No último semestre, por exemplo, foram registradas apenas seis reclamações para os dois principais bancos digitais”, informou.

O Procon recomenda aos clientes que confira e leia atentamente o contrato e as condições gerais de abertura de conta. Outra dica é analisar os custos de serviços, quando houver.

[irp posts="151994" ]

 

Molleta lembra que tais contas também contêm serviços vinculados que podem gerar despesas com juros de dívidas de cheque especial e cartão de crédito. O cliente também deve tomar cuidado com a segurança de sua conta.

Procon de Sorocaba orienta sobre cuidados e dúvidas com contas digitais Contas digitais são uma opção para a população. Crédito da foto: Pxhere

Redes de magazines apostam na inovação

Grandes redes varejistas brasileiras apostam na inovação das contas digitais. Consequentemente, usam as lojas como diferencial em relação aos bancos digitais. Este ano, a rede de lojas Pernambucanas lançou um modelo de conta digital, da mesma maneira que a Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Pontofrio.

Para facilitar o saque nos caixas eletrônicos, a empresa TecBan, gestora do Banco24Horas, lançou na semana passada o saque digital. A tecnologia permitirá sacar por meio do celular.

A tecnologia já está disponível para os clientes do Banco Safra Wallet. O cliente seleciona a opção “saque digital” e informa o valor desejado. Em seguida, ele deve ir a um caixa eletrônico, fazer a leitura do QR Code pelo app e o dinheiro será liberado. (Ana Cláudia Martins)