Economia

Postos do Poupatempo e do Detran estão fechados

Medida atende o Plano São Paulo. Serviços digitais estão disponibilizados
Na região, o Poupatempo mantém unidades em Sorocaba e Tatuí. Crédito da foto: Luiz Setti (16/1/2015)

Desde ontem, os postos do Poupatempo na região de Sorocaba estão fechados, em razão da fase vermelha do Plano São Paulo, em que apenas serviços essenciais podem permanecer em funcionamento. Os agendamentos estão automaticamente cancelados.

Além da unidade em Sorocaba, a suspensão dos atendimentos presenciais também acontece nas cidades de Itapetininga, Itapeva, Itu, Salto e Tatuí.

Em nota, o Poupatempo destaca que o portal www.poupatempo.sp.gov.br e o aplicativo Poupatempo Digital oferecem mais de 120 opções de serviços on-line, que podem ser feitos sem sair de casa, 24 horas por dia, 7 dias por semana. De agosto a dezembro, cerca de 70% dos atendimentos oferecidos pelo programa foram feitos pelas plataformas digitais.

Detran

Da mesma forma, as unidades do Detran na região estão fechadas para atendimento presencial. O fechamento das unidades implica ainda no cancelamento dos exames teóricos e práticos. As aulas práticas e teóricas presenciais também estão suspensas. Poderão ser mantidas apenas as aulas teóricas na modalidade remota.

É importante destacar que as equipes internas do Detran.SP continuam desenvolvendo suas atividades. Havendo reclassificação das áreas, de acordo com o Plano São Paulo, os atendimentos presenciais serão retomados.
Nos portais do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), além do aplicativo Poupatempo Digital, o cidadão pode acessar mais de 70 opções de serviços on-line do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.

Leia mais  Presidente do BB põe cargo à disposição

O Detran.SP ampliou em 67% a quantidade de serviços digitais disponíveis, saindo de 43 para 72, na comparação com 2019. O objetivo é oferecer ao cidadão, tecnologia e soluções inovadoras que tragam comodidade e autonomia. Entre os mais solicitados, estão a renovação simplificada e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo. (Da Redação, com informações do Poupatempo e do Detran)

Comentários