Buscar no Cruzeiro

Buscar

Plano SP preservou empregos, diz vice

18 de Agosto de 2020 às 00:01

Plano SP preservou empregos, diz vice Garcia: quarentena heterogênea. Crédito da foto: Divulgação / GOV-SP

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), informou ontem que foram preservados 308 mil empregos no Estado com o Plano São Paulo, de quarentena heterogênea. Segundo estudo realizado, os principais afetados foram os trabalhadores formais, com baixa renda e pouca escolaridade. Entre eles, 95%, ou 303 mil postos, se concentram no setor de serviços.

Segundo a economista Ana Carla Abrão, as regiões que melhor respeitam as orientações do governo estadual foram as que tiveram os melhores resultados na preservação dos empregos e que auferiram recuperação econômica mais ágil. “Os resultados foram obtidos com o controle da pandemia”, disse Ana.

O levantamento foi conduzido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

De acordo com o secretário estadual da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, o estudo mostra que a adesão às medidas de isolamento e de quarentena heterogênea tem resultado na atividade econômica pois afetam a confiança. ‘Não adianta uma política visando preservar emprego e atividade econômica às custas da saúde porque isso não funciona, aliás, o efeito é contrário. Isso gera queda no nível de confiança e maior incerteza”, disse Meirelles. (Pedro Caramuru - Estadão Conteúdo)