Buscar no Cruzeiro

Buscar

NotreDame planeja ampliar e modernizar estrutura da Mediplan

21 de Julho de 2018 às 14:56

Carlos Araújo - [email protected]

A NotreDame Intermédica tem planos de ampliar e modernizar a estrutura de saúde do Grupo Mediplan existente em Sorocaba. A informação foi divulgada ontem pela empresa a partir do pedido de esclarecimento do jornal Cruzeiro do Sul sobre quais mudanças pretende promover após ter assinado, na última quarta-feira, um acordo de intenção de compra do Grupo Mediplan Sorocaba, que abrange a Mediplan Assistencial (plano de saúde), Hospital Samaritano e Hospital e Maternidade Samaritano.

Segundo a NotreDame, que se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa, "planejam-se investimentos na reformulação da infraestrutura, qualificação de profissionais, aquisição de novos e modernos equipamentos médicos, além da implantação das melhores práticas em gestão hospitalar".

A NotreDame também lembra que o Hospital Modelo, em Sorocaba, também adquirido pelo grupo, é o único com acreditação internacional na região. "Portanto, nossa missão é oferecer um atendimento da mais alta qualidade, assim como já adotamos em toda nossa rede própria", acrescenta a empresa.

A operação de compra da Mediplan pela NotreDame ainda está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Saúde (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cace), dois órgãos do governo federal. A NotreDame calcula que após a assinatura do acordo de intenção de compra, o Cade tenha um prazo para análise da transação que pode se estender em até 330 dias.

Sem informar o valor da operação de compra, a NotreDame também justificou: "Por questões contratuais, o valor da transação não pode ser divulgado."

A estrutura da Mediplan é formada por aproximadamente 80 mil beneficiários no Estado de São Paulo, principalmente nas cidades de Sorocaba, Votorantim e Boituva, sendo 80% pertencentes à categoria empresarial, e um hospital com 156 leitos, sendo 24 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Grupo NotreDame foi fundado em 1968, tem sede na cidade de São Paulo e opera planos de saúde, planos odontológicos e de saúde ocupacional. Emprega 11,1 mil colaboradores e tem mais de 3,6 milhões de beneficiários.