Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maia descarta reforma administrativa neste ano

15 de Outubro de 2020 às 22:07

Maia descarta reforma administrativa neste ano O presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Crédito da foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu que é “praticamente impossível” aprovar a reforma administrativa neste ano. Segundo ele, a comissão especial que irá discutir a proposta enviada pelo governo federal começará a funcionar nas próximas semanas.

“Pelos prazos (regimentais) é praticamente impossível que ela seja votada, mas foi importante o governo mandar. Sem dúvida nenhuma, esse debate é muito importante, precisa modernizar, gerar eficiente e produtividade do gasto público”, afirmou em live sobre “O papel do poder Legislativo na recuperação econômica”, promovida pelo banco BMG.

O governo enviou a reforma administrativa no início de setembro ao Congresso. A proposta não inclui magistrados, parlamentares, militares e membros do Ministério Público. O texto também deixou de fora das mudanças os servidores atuais. Maia também defende que as regras sejam apenas para novos servidores. (Estadão Conteúdo)