Buscar no Cruzeiro

Buscar

Latam reduz operações de passageiros em 95%

18 de Abril de 2020 às 00:01

Latam reduz operações de passageiros em 95% Por outro lado, empresa aérea ampliou transporte de carga. Crédito da foto: Márcio Lumpet / Divulgação Latam

Devido às restrições de viagens e a queda na demanda na esteira da Covid-19, o Grupo Latam Airlines e suas subsidiárias anunciaram nesta sexta-feira (17) que irão manter a redução de suas operações de passageiros em 95% em maio.

“Um mês e meio desde que diversos atores da indústria nos alertaram para a maior crise que o setor sofreu, hoje podemos observar que os impactos são mais profundos e que serão mais duradouros do que o inicialmente previsto”, disse o CEO do Grupo Latam Airlines, Roberto Alvo.

Com relação às rotas domésticas, a Latam informa que no Brasil e no Chile as operações continuarão reduzidas em maio, com o objetivo de manter uma conectividade mínima nesses países. “Na medida em que as permissões de operação existam e que se justifique a demanda, o Grupo Latam Airlines e suas subsidiárias avaliarão o reinício de voos nos países onde estão presentes”, diz a empresa.

Cargas

A Latam Cargo aumentou sua capacidade em 40% entre a América do Sul e a Europa e em 15% da América do Sul para Miami. O segmento não foi prejudicado pelas restrições de mobilidade. A empresa está utilizando aviões de passageiros para operar dezenas de voos exclusivamente de cargas pelas Américas -- e brevemente para a China para transportar insumos médicos para a América do Sul. (Estadão Conteúdo)