Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jacto terá fábrica duas vezes maior que a atual

07 de Março de 2021 às 00:01

A Jacto, fabricante de máquinas agrícolas com base em Pompeia, no interior paulista, anunciou na sexta-feira a construção de uma nova fábrica no município, que deverá ser concluída em março de 2023. A planta terá uma área construída de 96 mil metros quadrados, mais do que o dobro da área da fábrica atual de produtos agrícolas da companhia, também em Pompeia, de 39 mil metros quadrados. Com a expansão, a Jacto pretende atender à demanda crescente tanto por produtos que já vinham sendo comercializados há anos como pelos recém-lançados em 2020.

A nova unidade contará com tecnologias e instalações dentro dos conceitos de “Indústria 4.0”, como sistemas automatizados de pintura e de armazenagem, movimentação de materiais por veículos autônomos e um centro avançado de treinamentos, de acordo com o comunicado da empresa. Também haverá reúso de água, manufatura sem papel e painéis solares que garantirão energia equivalente a todo o consumo da fábrica.

“Lançamos uma nova linha de produtos em agosto do ano passado com três modelos de plantadeiras, uma colhedora de cana-de-açúcar e um pulverizador autônomo, e agora estamos dando mais um grande passo, investindo em uma fábrica moderna para sustentar o crescimento previsto para os próximos anos‘, afirmou o diretor presidente da Jacto, Fernando Gonçalves Neto. (Estadão Conteúdo)