Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Já queria ter me vacinado’, diz Guedes

17 de Março de 2021 às 00:01

‘Já queria ter me vacinado’, diz Guedes Ministro tem 71 anos. Crédito da foto: Alan Santos / Arquivo / PR (19/8/2020)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ontem que vai se vacinar contra a Covid-19. No Distrito Federal, onde o ministro despacha diariamente, a imunização dos idosos com 72 e 73 anos começa amanhã e em breve o alcance deve ser estendido à faixa em que está Guedes, que tem 71 anos.

“Já queria ter me vacinado. Acho ótimo. Sou candidato à vacinação. Quero me vacinar”, disse o ministro da Economia em entrevista concedida à CNN.

No Twitter, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, disse ontem que, “se os compromissos do MS (Ministério da Saúde) forem mantidos, semana que vem iniciaremos a vacinação de idosos com 70”.

Em dezembro de 2020, em entrevista a jornalistas, Guedes se furtou de responder diretamente sobre se tomaria ou não a vacina. “Eu, como cidadão, tenho direito à privacidade sobre se vou tomar e qual vacina tomarei”, disse. Na ocasião, o ministro chegou a comparar a escolha de vacinar ao sigilo do voto, garantido pela Constituição. O contexto da declaração de Guedes em dezembro era outro: o Brasil ainda não havia iniciado a imunização. (Estadão Conteúdo)