Itaú lança pacote de crédito imobiliário
Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (22/4/2010)
A queda da taxa básica de juros da economia para o piso histórico de 2% ao ano pode se tornar mais palpável ao consumidor que vai comprar imóvel. Essa é a mensagem do Itaú Unibanco ao lançar um pacote de linhas de crédito voltadas ao setor imobiliário. Para a pessoa física, uma das novidades é a possibilidade de obter crédito com taxa atrelada ao rendimento da poupança, algo inédito. Se a contratação fosse hoje, a taxa anual seria de 5,39%, ou 25% menor do que a média do mercado, segundo dados do Banco Central (BC).
Na nova linha, o Itaú combinou uma taxa fixa de 3,99%, que será somada ao rendimento da poupança, hoje em 1,4%. Será a parte variável na equação. Como pelas regras do Banco Central o teto de rendimento da poupança é de 6,17% ao ano, a taxa nunca passará de 10,16% ao ano.
“Aproveitamos o momento para chegar a um patamar de taxas que antes não eram viáveis”, diz o diretor executivo do Itaú Unibanco, Alexandre Zancani. No financiamento imobiliário tradicional, o banco também anunciou mudanças. Reduziu a taxa de TR + 7,3% ao ano para TR + 6,9% ao ano. (Estadão Conteúdo)