Economia

IPVA de 2020 começa a vencer nesta quinta

Para janeiro há opção de pagar com desconto ou 1ª parcela
Arrecadação do IPVA cresce 6% na região de Sorocaba
É possível quitar o imposto com cartão de crédito. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (4/10/2018)

Nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, vence o prazo para o pagamento integral, com desconto de 3%, ou da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2020 para os veículos com final de placa 1. Amanhã, dia 10, a data é para veículos de placa final 2; no dia 13 para final 3, e assim sucessivamente. O calendário completo pode ser consultado no site da Secretaria da Fazenda.

A quitação do imposto pode ser de três maneiras: à vista com desconto de 3% (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro) ou em três parcelas, de janeiro a março, de acordo com a data de vencimento do final da placa do veículo. O pagamento pode ser feito no banco (caixa eletrônico ou convencional, com o número do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam), pela internet ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. O IPVA também pode ser pago nas casas lotéricas.

Leia mais  Mercado de seguros cresceu 12,1% em 2019

É possível ainda quitar o imposto com cartão de crédito por meio de operadoras financeiras Taki e Pinpag, credenciadas pela secretaria.

O licenciamento pode ser antecipado e pago junto com o IPVA. Para isso, deverão ser quitados integralmente todos os débitos que recaiam sobre o veículo, compreendendo o IPVA, a taxa de licenciamento, o seguro DPVAT e, se existirem, multas de trânsito.

No caso de dúvida, os proprietários dos veículos podem entrar em contato com a Secretaria da Fazenda, pelo telefone 0800-170110 (por telefone fixo), (11) 2450-6810 (exclusivo para chamadas por telefone móvel) e pelo canal Fale Conosco, no portal.fazenda.sp.gov.br. (Da Redação)

Comentários