Buscar no Cruzeiro

Buscar

Indústria procura fornecedores locais em workshop

07 de Maio de 2019 às 22:40

Indústria procura fornecedores locais em workshop A empresa quer selecionar novos fornecedores pensando num segundo semestre de crescimento. Crédito da foto: Alexandre Maciel

Aproximadamente 65 empresários participaram de um workshop promovido pela Metso Brasil - que está comemorando 100 anos no País -, em parceria com a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), no qual a empresa apresentou suas demandas operacionais, em busca de parcerias com novos fornecedores no município e região.

[irp posts="32476" ]

 

Segundo Sibele Miyagi, coordenadora de planejamento, “nosso objetivo é desenvolver fornecedores locais para a planta de Sorocaba, que conta com 700 funcionários, e com isso a empresa estará também colaborando com o fomento da economia”. Ela explica que não há um projeto pontual em andamento, mas a expectativa da Metso para o segundo semestre aponta para a ampliação de negócios. “Queremos ampliar a nossa carta de fornecedores e assim conseguir atender com ainda mais eficiência”, afirma Sibele.

De acordo com a gerente regional do Ciesp Sorocaba, Eva Paulino, o evento focou em empresas formalizadas das regiões de Sorocaba, Campinas e Indaiatuba, que podem atender aos requisitos e as características das demandas apresentadas. “Os participantes puderam conferir a lista de produtos e serviços solicitados pela Metso e, após as apresentações de executivos na multinacional, todos os participantes também puderam trocar cartões e fazer contatos”, observou.

O diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, afirmou que a ação é benéfica para todos, pois promove o desenvolvimento das indústrias locais e fortalece toda a região. “A Metso é uma empresa que tem uma história de 100 anos no Brasil e é uma âncora para a nossa cidade. As micro, pequenas e médias empresas que se qualificarem para serem fornecedoras poderão se desenvolver e gerar mais empregos na região”, destaca Syllos. Ele destaca que iniciativas como a promovida em parceria com a Metso devem ocorrer com outras indústrias da cidade.

Um dos participantes do evento foi José Puertas Ernandes, proprietário de uma metalúrgica em Sorocaba. “O ano começou muito bem e eventos como esse são importantes para que a gente faça mais contatos e busque novas oportunidades”, avalia o empresário, que há 43 anos atua no ramo e já prestou serviços para a Faço, que em 2001 foi comprada pelo grupo Metso. (Da Redação)