Economia

Índice de confiança do empresário melhora em agosto, aponta CNI

O indicador subiu 3,1 pontos em relação a julho e alcançou 53,3 pontos neste mês
O índice de confiança do empresário alcançou 53,3 pontos em agosto. Crédito da foto: Felipe Pinheiro/ SECOM

O ICEI (Índice de Confiança do Empresário Industrial) ultrapassou os 50 pontos e atingiu o patamar de confiança dos empresários no mês de agosto, segundo divulgado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), nesta segunda (20).O indicador subiu 3,1 pontos em relação a julho e alcançou 53,3 pontos em agosto. Leituras abaixo de 50 pontos significam falta de confiança dos empresários para investir.

Leia mais  Dólar ultrapassa R$ 3,97 com nervosismo por pesquisas eleitorais

 

A confiança é maior nas grandes empresas, em que o indicador alcançou 54,4 pontos. Nas pequenas ficou em 51,2 pontos e, nas médias, em 53 pontos. Mesmo assim, o ICEI está abaixo da média histórica, que é de 54,1 pontos, e dos 55,5 pontos registrados em maio, antes da paralisação dos caminhoneiros. O Índice de Expectativas subiu de 53,5 pontos em julho para 56,3 pontos em agosto. Com isso, continua a apontar otimismo dos empresários em relação ao desempenho da economia nos próximos seis meses.

Leia mais  Venda de imóveis no Brasil cresce 17,3% no segundo trimestre

 

O Índice de Condições Atuais subiu de 43,6 pontos em julho para 47,2 pontos em agosto. Mas ainda está abaixo dos 50 pontos, mostrando que os empresários ainda percebem a piora das condições atuais dos negócios. Em maio, antes da paralisação, o indicador estava em 50,1 pontos. A pesquisa foi feita entre 1º e 13 de agosto com 2.838 empresas, das quais 1.126 são pequenas, 1.061 são médias e 651 são de grande porte. (Folhapress) 

Leia mais  Mercado mantém previsões para inflação e PIB neste ano

 

 

Comentários

CLASSICRUZEIRO