Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inadimplência cai em Sorocaba pelo 4º mês

30 de Abril de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Inadimplência cai em Sorocaba pelo 4º mês Mais gente acertou contas. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (8/12/2017)

Sorocaba registrou queda na inadimplência pelo quarto mês consecutivo, segundo a Associação Comercial da cidade (Acso). Conforme o banco de dados da associação, administrado pela Boa Vista SCPC, houve redução nos índices de inadimplência da cidade em torno de quase 4%.

O número de CPFs negativados, que equivale à quantidade de pessoas com o famoso “nome sujo”, caiu de 69.084 em fevereiro para 66.379 em março. O que representa uma queda de 3,92% no período, ou 2.705 que saíram do cadastro de inadimplentes.

No mesmo período, a quantidade de registros passou de 109.111 para 105.039, uma queda de 3,73%. O valor total da dívida recuou de R$ 58.196.957 para R$ 56.859.533, uma diminuição de 2,3%.

Para a economista da Associação Carla Giuliani, os números demonstram que a queda foi estimulada pela baixa na atividade econômica e na taxa de emprego. “Vamos aguardar o resultado de abril, que vão demonstrar um mês inteiro de isolamento social contra a Covid-19”, analisa.

Empreendedores

A fim de auxiliar pequenas e médias empresas, seja do setor de comércio ou serviços, a Acso elaborou um plano de ação para empreendedores, chamado de “Acso em Ação”. De acordo com a entidade, uma das vertentes do projeto é o marketing digital, uma ferramenta para aquecer as vendas neste momento de isolamento social.

Em parceria com agências de comunicação associadas, a Acso oferece de forma gratuita atendimento on-line exclusivo aos empreendedores, focado em redes sociais. “Nós queremos contribuir com as empresas, especialmente na divulgação dos seus negócios e ainda aproximar os empresários. O projeto beneficia exclusivamente os nossos associados e está aberto para que mais agências possam embarcar nesta união conosco”, diz a supervisora do departamento de marketing e comercial da entidade, Mariana Camargo.

“É momento de nos unirmos, com ideias e ações efetivas para ajudar os empreendedores e, muito mais do que isso, valorizar o comércio local e os produtos nacionais”, observa a supervisora.

A orientação gratuita aos empresários abrange ideias de conteúdo, engajamento, alinhamento de briefing e criação de peças digitais exclusivas. Os interessados em participar (empreendedores e agências de comunicação) podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 98146-7870 ou pelo e-mail [email protected]. (Ana Cláudia Martins)