Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ibovespa acompanha exterior, com alta de 1%

24 de Dezembro de 2020 às 00:01

Ibovespa acompanha exterior,com alta de 1% Crédito da foto: Miguel Schincariol / Arquivo AFP (29/10/2018)

O Índice Bovespa seguiu a influência positiva do mercado internacional e terminou o pregão de ontem em alta de 1,00%, aos 117.806,85 pontos, elevando os ganhos de dezembro para 8,19%.

As altas na Europa e Estados Unidos levaram em conta a expectativa de acordo comercial entre o Reino Unido e a União Europeia e ainda o pacote fiscal nos EUA, apesar das críticas de Donald Trump aos US$ 900 bilhões aprovados no Congresso. No Brasil, o alívio com a não votação da PEC dos municípios continuou a produzir efeitos positivos. Em um dia de agenda econômica movimentada, o destaque ficou com os dados positivos de criação de emprego no Brasil em novembro, que vieram acima das estimativas mais otimistas.

“Os investidores estrangeiros continuam retomando posição em Brasil, comprando commodities e bancos”, afirmou Régis Chinchila, gerente de renda variável da Terra Investimentos.

O dólar teve ontem o quarto dia seguido de valorização ante o real. Fatores técnicos tiveram peso determinante e a moeda brasileira destoou de seus pares em países emergentes. A demanda pela moeda americana no mercado à vista se acentuou, com empresas, fundos e bancos comprando a divisa para remessas de juros e dividendos ao exterior, comuns nesta época do ano. O dólar fechou ontem em R$ 5,1998, alta de 0,73%. Em dezembro, a moeda americana ainda cai 2,74%. (Estadão Conteúdo)