Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hong Kong suspende frango da Aurora de Santa Catarina

19 de Agosto de 2020 às 00:01

Hong Kong suspende frango da Aurora de Santa Catarina ABPA apoia esclarecimentos. Crédito da foto: Divulgação

O governo de Hong Kong, província autônoma da China, suspendeu a importação de carne de frango da unidade da Aurora Alimentos de Xaxim (SC), conforme comunicado divulgado ontem no site do Centro de Segurança Alimentar (CFS, na sigla em inglês) do país.

A medida, segundo o órgão, deve-se à presença de traços de novo coronavírus em lote de asa de frango congelada. Esse produto pertence ao frigorífico brasileiro e detectada na semana passada pelo município de Shenzhen.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou que está apoiando a Aurora Alimentos para a apresentação dos esclarecimentos, com bases técnico-científica. A associação reafirma, também, que o setor exportador brasileiro já adotou todas as medidas para proteção dos trabalhadores. Garantiu, também, a inocuidade dos produtos, que foram aprimoradas ao longo dos últimos meses, desde o início da pandemia global.

A Aurora Alimentos comunicou que vai iniciar testes diagnósticos para Covid-19, pelo método RT-PCR, a partir da próxima sexta-feira, dia 21, nos trabalhadores das unidades de Guatambu, Xaxim e de duas unidades de Chapecó, as quais totalizam cerca de 11 mil empregados. (Estadão Conteúdo)