Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gerdau lança empresa para mercado de grafeno

16 de Abril de 2021 às 00:01

Gerdau lança empresa para mercado de grafeno Pesquisas indicaram propriedades especiais do mineral. Crédito da foto: Claudia Velho / Divulgação

A Gerdau anunciou o lançamento de uma nova empresa, batizada de Gerdau Graphene, focada no desenvolvimento e comercialização de produtos com a aplicação de grafeno. A companhia terá operação independente das divisões de negócio de aço. Nessa primeira etapa, a Gerdau Graphene focará nos mercados da construção civil, lubrificantes industriais e automotivos, borracha, termoplásticos, tintas, baterias e sensores nas Américas.

A nova companhia faz parte do portfólio de empresas da Gerdau Next, divisão de novos negócios da Gerdau lançada no segundo semestre de 2020, que tem o objetivo de empreender em novos segmentos, além do aço, com participação relevante nas receitas da Gerdau.

Em nota, a empresa explica que a nova empresa tem o objetivo de ser referência na comercialização de produtos com aplicação de grafeno em escala no Brasil e com foco em atingir mercados globais. “O material apresenta benefícios de propriedades mecânicas, como a redução de peso e de atrito, maior eficiência em lubrificação, maior condutividade térmica e elétrica, entre outras”, destaca.

A nova unidade de negócios terá escritório principal em São Paulo e uma filial nos Estados Unidos. (Estadão Conteúdo)