Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fábrica desativada da Campari em Sorocaba será vendida

09 de Abril de 2019 às 23:31
Ana Claudia Martins [email protected]

Fábrica desativada da Campari será leiloada Planta industrial, em uma área de 216 mil m2, foi desativada no ano passado. Crédito da foto: Emidio Marques

A fábrica de bebidas da Campari em Sorocaba está sendo vendida. Localizada no Alto da Boa Vista, a planta industrial foi desativada em julho do ano passado. A área do terreno é de 216 mil metros quadrados, com 50 mil m2 de área construída (47 edificações).

Em fevereiro do ano passado, a Campari anunciou que encerraria as atividades de fabricação, envasamento e distribuição de bebidas em Sorocaba. O motivo foi a “necessidade de realizar ajustes de demanda que impactam em projeções futuras”. A empresa empregava 120 pessoas na cidade.

[irp posts="77010" ]

 

A Campari mantém a produção no Brasil e concentra suas operações na planta industrial de Suape, em Pernambuco. Na fábrica de Sorocaba eram produzidas as marcas Aperol, Dreher, Skyy, Old Eight, Drurys, Cynar, Cinzano e Sagatiba.

A venda da antiga fábrica ocorre por meio de uma plataforma virtual. O modelo de comercialização da planta industrial é de proposta fechada, onde os interessados podem ofertar qualquer valor, ou seja, não é definido um valor mínimo.

Até o início da tarde de terça-feira (9), o anúncio da venda da antiga fábrica da Campari no site tinha recebido 1.355 visitas. De acordo com a empresa que comercializa o imóvel, a área já recebeu algumas propostas (a quantidade não foi informada), que estão sendo analisadas pelo proprietário, o Grupo Campari.

De acordo com a MaisAtivo Imóveis, as ofertas pela área podem ser feitas até as 15h do dia 12 de junho e são aceitas diferentes formas de pagamento e de valores, que serão avaliadas pelo vendedor. A expectativa é que a área, em boa localização, possa receber um novo empreendimento a fim de gerar empregos e contribuir para a economia local.

A antiga fábrica da Campari possui aptidão para empreendimentos residenciais e comerciais, conforme a MaisAtivo Imóveis. “O terreno é dotado de melhoramentos urbanos como pavimentação em asfalto, sistema de guias e sarjetas, redes de água e captação de esgoto, energia elétrica e telefonia, iluminação, arborização e serviço de coleta de lixo”, informa a empresa. (Ana Cláudia Martins)