fbpx
Economia

Fábrica desativada da Campari em Sorocaba será vendida

A área do terreno é de 216 mil metros quadrados, com 50 mil m2 de área construída
Fábrica desativada da Campari será leiloada
Planta industrial, em uma área de 216 mil m2, foi desativada no ano passado. Crédito da foto: Emidio Marques

A fábrica de bebidas da Campari em Sorocaba está sendo vendida. Localizada no Alto da Boa Vista, a planta industrial foi desativada em julho do ano passado. A área do terreno é de 216 mil metros quadrados, com 50 mil m2 de área construída (47 edificações).

Em fevereiro do ano passado, a Campari anunciou que encerraria as atividades de fabricação, envasamento e distribuição de bebidas em Sorocaba. O motivo foi a “necessidade de realizar ajustes de demanda que impactam em projeções futuras”. A empresa empregava 120 pessoas na cidade.

Leia mais  Ford encerra fábrica de São Bernardo e deixa mercado de caminhões

 

A Campari mantém a produção no Brasil e concentra suas operações na planta industrial de Suape, em Pernambuco. Na fábrica de Sorocaba eram produzidas as marcas Aperol, Dreher, Skyy, Old Eight, Drurys, Cynar, Cinzano e Sagatiba.

A venda da antiga fábrica ocorre por meio de uma plataforma virtual. O modelo de comercialização da planta industrial é de proposta fechada, onde os interessados podem ofertar qualquer valor, ou seja, não é definido um valor mínimo.

Até o início da tarde de terça-feira (9), o anúncio da venda da antiga fábrica da Campari no site tinha recebido 1.355 visitas. De acordo com a empresa que comercializa o imóvel, a área já recebeu algumas propostas (a quantidade não foi informada), que estão sendo analisadas pelo proprietário, o Grupo Campari.

De acordo com a MaisAtivo Imóveis, as ofertas pela área podem ser feitas até as 15h do dia 12 de junho e são aceitas diferentes formas de pagamento e de valores, que serão avaliadas pelo vendedor. A expectativa é que a área, em boa localização, possa receber um novo empreendimento a fim de gerar empregos e contribuir para a economia local.

A antiga fábrica da Campari possui aptidão para empreendimentos residenciais e comerciais, conforme a MaisAtivo Imóveis. “O terreno é dotado de melhoramentos urbanos como pavimentação em asfalto, sistema de guias e sarjetas, redes de água e captação de esgoto, energia elétrica e telefonia, iluminação, arborização e serviço de coleta de lixo”, informa a empresa. (Ana Cláudia Martins)

Comentários