Buscar no Cruzeiro

Buscar

Expo Ciee continua neste sábado com oportunidades para jovens

18 de Outubro de 2019 às 22:35

Expo Ciee continua hoje com oportunidades para jovens No primeiro dia, 2 mil pessoas foram ao Parque Tecnológico. Crédito da foto: Fábio Rogério (18/10/2019)

Um público formado por cerca de duas mil pessoas esteve na sexta-feira (18) na 2ª Expo Ciee Sorocaba. O evento, que está sendo realizado no Parque Tecnológico, continua neste sábado (19) com palestras e oportunidades de cursos, bolsas de estudos, além de 1.200 vagas de estágio remunerado no espaço Vagas Ciee.

[irp posts="178513" ]

 

O estudante de Direito Carlos Daniel Ferreira, 19 anos, conseguiu agendar entrevista para a semana que vem na empresa Case. No estande da Facens, Henrique Almeida Nardes Pereira, 24, testava um equipamento de realidade virtual. Também estavam expostos carros e robôs projetados por universitários do curso de Engenharia.

Henrique, que é estudante de Letras e já faz estágio pelo Ciee, foi ao evento para conferir as palestras. “Muito bom ter esse tipo de evento voltado aos jovens que estão buscando capacitação profissional. Os temas das palestras estão bem abrangentes”, considerou.

Mayara dos Santos, 20, aproveitou para se inscrever em um concurso de bolsa de estudo. “Faço curso técnico e estou planejando estudar Nutrição na Unip”, disse. Raphaela Caroline Soares dos Santos, 18, foi ao Expo Ciee para se cadastrar a uma vaga de emprego. “Gostei do evento porque está muito interativo e os profissionais que estão atendendo são bem simpáticos.”

Expo Ciee continua hoje com oportunidades para jovens Carlos conseguiu entrevista para estágio em grande empresa. Crédito da foto: Fábio Rogério (18/10/2019)

Conforme o superintendente geral do Ciee, Humberto Casagrande, o emprego deveria ser o tema mais importante na agenda do País. Para ele, é uma obrigação do setor público dar uma resposta a este problema.

O Conselho Regional de Administração de Sorocaba (CRA) também está participando da Expo Ciee. O órgão está emitindo gratuitamente a primeira via da Carteira de Trabalho. Para sair com o documento em mãos, basta levar uma foto 3x4 e o RG. Outra novidade é o caminhão do PlayStation na Estrada, com cinco estações de games e um óculos de realidade virtual.

Para facilitar o deslocamento de quem utiliza o transporte público, a Prefeitura de Sorocaba reforçou a linha de ônibus 025 Itavuvu, com saídas a cada 15 minutos do Shopping Pátio Cianê.

O Parque Tecnológico de Sorocaba fica na avenida Itavuvu, 11.777. A entrada é gratuita. Informações pelo site www.expociee.com.br/sorocaba. (Daniela Jacinto)

Galeria

Confira a galeria de fotos