Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estados norte-americanos pausam reabertura e retomam restrição

30 de Junho de 2020 às 00:01

Estados norte-americanos pausam reabertura Número de casos continua crescendo nos Estados Unidos. Crédito da foto: Stephanie Keith / Getty Images / AFP

Segundo um levantamento feito pela emissora norte-americana CNN, ao menos 12 entes federativos dos Estados Unidos pausaram suas reaberturas e retomaram as medidas restritivas para conter o avanço da pandemia no país. Nesta segunda-feira (29), o governo da Flórida decidiu fechar praias nas cidades de Palm Beach, Fort Lauderdale e Miami durante as comemorações de 4 de julho, dia da Independência norte-americana.

Nesta segunda-feira (29), o Estado registrou 5.266 novos casos do novo coronavírus, número menor se comparado às atualizações dos três dias anteriores -- 8 942 casos na sexta-feira( 26), 9.585 no sábado (27) e 8.530 no domingo (28).

Seguindo decisão do governo do Texas, a Califórnia ordenou no domingo o fechamento de bares em Los Angeles e em outros seis municípios do Estado (Fresno, Imperial, Kern, Kings, San Joaquin, e Tulare). Segundo dados compilados pelo jornal The New York Times, há 216.955 infectados pelo novo coronavírus na Califórnia, além de 5.937 mortes por Covid-19.

O Arizona registrou um acréscimo de 625 casos, taxa inferior ao número real, de acordo com o Departamento de Saúde do Estado. Segundo um tuíte publicado na conta oficial do órgão, um dos laboratórios parceiros do Departamento não registrou parte das infecções confirmadas a tempo. Os casos não contabilizados serão registrados na atualização de hoje. (Estadão Conteúdo)