Buscar no Cruzeiro

Buscar

Emplacamentos sobem 13,3% em setembro

03 de Outubro de 2020 às 00:01

Emplacamentos sobem 13,3% em setembro Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (27/3/2020)

No maior resultado mensal do ano, as vendas de veículos novos no País -- entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus -- somaram 207,7 mil unidades no mês passado, com alta de 13,3% na comparação com agosto. Desde fevereiro, quando tinham sido comercializados 201 mil veículos, até então o maior volume do ano, o mercado não passava das 200 mil unidades. Os dados foram apresentados pela Fenabrave, entidade que representa as concessionárias do País.

O resultado mostra uma continuidade da recuperação do mercado após o choque da pandemia, mas ainda em ritmo inferior ao padrão de antes da crise. Em relação a setembro do ano passado, as vendas caíram 11,5%, conforme a Fenabrave.

No acumulado de janeiro a setembro, as vendas de veículos, num total de 1,37 milhão de unidades, mostraram queda de 32,3% frente o volume dos nove primeiros meses de 2019.

“A cada mês que passa, conseguimos observar que o mercado vem retomando os volumes e se readequando ao que se convencionou chamar de novo normal. Tanto que, apesar de ter o mesmo número de dias úteis de agosto (21), o volume de setembro foi mais elevado”, diz Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave. (Estadão Conteúdo)