Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crise é total surpresa, diz Setubal, do Itaú

08 de Maio de 2020 às 00:01

Crise é total surpresa, diz Setubal, do Itaú Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (22/4/2010)

O copresidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, comparou a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus como um “meteoro”. “A crise foi uma surpresa total como um meteoro chegando à Terra e não tem paralelo com nada que eu vivi”, disse ele, durante live do banco.

Setubal destacou ainda que a origem da crise também é completamente diferente, uma vez que não começou no sistema financeiro. “Normalmente, as crises começaram no sistema financeiro de alguma forma. Aqui não, é outra questão, da saúde”, afirmou, acrescentando que a crise atual é “muito preocupante”.

Para ele, não há clareza quanto ao término da crise, que pode se arrastar por dois anos, considerando o prazo de retomada das atividades econômicas. Setubal acredita que não será possível vencer os impactos da pandemia até que a vacina esteja disponível para bilhões de pessoas no mundo.

O copresidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco afirmou que o a situação da economia brasileira hoje é muito mais frágil do que na crise de 2008. O fator positivo, segundo ele, é o patamar baixos dos juros, que na quarta-feira sofreram novo corte, uma vez que facilita a rolagem das dívidas no cenário atual. (Estadão Conteúdo)