Buscar no Cruzeiro

Buscar

Construtora segue com obras em Sorocaba

23 de Outubro de 2020 às 00:01

Construtora segue com obras em Sorocaba Ícone Planeta será um dos edifícios mais altos do interior. Crédito da foto: Divulgação Planeta

A Construtora Planeta confirmou que lançamentos recentes já estão com obras em andamento, em Sorocaba. A empresa afirmou que estão acelerados os trabalhos nos canteiros do Ícone Planeta, considerado o maior edifício do interior do País; e do Riserva Natura, projeto que tem a sustentabilidade como característica principal, ambos iniciados no mês passado.

De acordo com a construtora, o Ícone Planeta, que está sendo construído ao lado do Sesc Sorocaba, será um dos mais altos edifícios já construídos no interior do Brasil, com 141 metros de altura. “Ele será elevado de forma escalonada, a fim de garantir solidez e segurança à estrutura, além de trazer uma fachada inovadora e singular, concebida sob inspirações internacionais sem perder autenticidade”, explicou a empresa.

O projeto, elaborado pelo escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, de São Paulo, também apostou na verticalização, fazendo uma alteração nas áreas comuns do empreendimento, que ocupariam o piso térreo em projetos convencionais. No edifício, elas subiram para os pavimentos mais altos, onde ficarão abrigados o “Sky Lounge & Gourmet” e o “Sky Health Club & Spa”.

Já o Riserva Natura, localizado na zona leste de Sorocaba, vai contar com painéis fotovoltaicos que, instalados no topo das torres, vão transformar a luz do sol em eletricidade para as áreas de lazer.

Ainda de acordo com a construtora, o empreendimento terá sistema de reúso de água para irrigação; bicicletário; iluminação LED; horta, pomar e uma área verde que corresponde a 34% do terreno do condomínio.

Neste ano, também, a Planeta começou a construção do Vermont View, anunciado como o primeiro apartamento de Sorocaba com pé-direito duplo no living. São unidades com 4 suítes e área de lazer.

Somados a esses, a construtora lançou três novos empreendimentos neste ano e prevê o lançamento de outros três ainda em 2020. A Planeta credita os investimentos às “boas perspectivas para o mercado imobiliário”. (Da Redação)