Buscar no Cruzeiro

Buscar

Construtora Planeta completa 22 anos

06 de Agosto de 2020 às 00:01

Construtora Planeta completa 22 anos Ricardo Guimarães é presidente e fundador da empresa. Crédito da foto: Cortesia

A Construtora Planeta está completando 22 anos de fundação e, em setembro deste ano a marca de 53 empreendimentos entregues, contabilizados desde o início da empresa em 1998, na cidade de Alfenas, em Minas Gerais. Logo depois, os negócios seriam concentrados em sua sede atual, em Sorocaba.

Segundo o presidente e fundador da empresa, Ricardo Guimarães, a escolha por Sorocaba se deu por causa do perfil da cidade e localização. “A cidade está estrategicamente situada muito próxima à capital, o que atrai investidores que buscam imóveis no interior, e fica em um eixo de municípios que tem grande representatividade no PIB (Produto Interno Bruto) do Estado. Além disso, levamos em conta a qualidade de vida e potencial de crescimento. Sorocaba é uma cidade grande e bem desenvolvida, mas que ainda preserva ares interioranos”, diz Guimarães.

Segundo Ricardo, a escolha pelo nome da empresa foi cuidadosa. “Mediante pesquisa, selecionamos cerca de vinte nomes. Todos diferentes do que as empresas do setor adotavam, quase sempre siglas ligadas à engenharia. Planeta acabou sendo escolhido por ser um nome simpático, alegre, abrangente e otimista, muito ligado à nossa prática pessoal de amor à natureza e preocupação com a sustentabilidade. Isso em 1998”, diz Guimarães.

O divisor de águas da empresa aconteceu em 2002, conta Guimarães. “Naquele ano tomamos a decisão que faria toda a diferença na história da Planeta. Atuando em uma cidade com cerca de 70 mil habitantes, nosso crescimento ficava limitado e não queríamos nos espalhar horizontalmente em diversas praças pequenas. Então, mediante pesquisas, selecionamos as 20 melhores cidades de porte médio na região Sudeste do País para nos estabelecermos. Depois de alguns meses de pesquisa e de visitar a maioria delas, escolhemos Sorocaba”, afirma.

O empresário afirma que devido a Sorocaba, a empresa se tornou o que é hoje. “A decisão se mostrou acertada pois aqui, por meio de trabalho sério e ofertando produtos inovadores, a Planeta adquiriu confiança e credibilidade.” (Da Redação)