Buscar no Cruzeiro

Buscar

Construtora de Sorocaba eleva vendas em 15% no primeiro semestre

27 de Setembro de 2019 às 00:01

Em Sorocaba, a Construtora Planeta registrou alta de 15% nas vendas no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, e a expectativa é de crescimento ainda maior. De acordo com Henrique Penteado, diretor comercial da construtora, a tendência é que este ritmo de lançamentos e vendas se intensifique nos próximos meses.

“O mercado está aquecido e as pessoas continuam apostando na compra de imóveis para morar ou investir”, disse Penteado. Contribui para o aumento nas vendas a redução de juros no financiamento, conforme o diretor comercial da construtora. “Com a taxa de juros em seu menor patamar histórico e tendência de queda, o imóvel de boa procedência, alta qualidade e bem localizado hoje é uma excelente opção de investimento”, considera.

Penteado cita dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em que os lançamentos imobiliários somaram 45.085 unidades no primeiro semestre, volume 10,1% acima do registrado no mesmo período de 2018. Os empreendimentos residenciais de médio e alto padrão foram responsáveis por 24% das unidades lançadas e 29,7% dos imóveis vendidos em 12 meses até junho, conforme a estatística da Abrainc.

O Sindicato da Habitação (Secovi), regional de Sorocaba, deve divulgar dados do mercado imobiliário da cidade, no dia 7 de outubro. (Da Redação)