Buscar no Cruzeiro

Buscar

Construtora aposta em empreendimento com diferenciais e serviços

27 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Construtora aposta em empreendimento com diferenciais e serviços Cezar é diretor da Silva Campos, e Gália, gerente comercial. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (11/12/2019)

O mercado imobiliário está em ritmo de recuperação, com projeção positiva para este ano. Isto é o que aponta estudo do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), com ênfase na comercialização de novos empreendimentos em Sorocaba.

O levantamento -- divulgado em outubro pelo jornal Cruzeiro do Sul -- mostra que, no acumulado dos últimos 12 meses até setembro de 2019, foram comercializados 2.976 novos imóveis em Sorocaba. Os resultados apontam para o reaquecimento do mercado imobiliário local em 2020, principalmente para os novos empreendimentos que estão em fase de construção ou já prontos para a venda.

Para os especialistas do setor, a retração dos últimos anos foi influenciada pela crise, mudança de expectativas e pelo surgimento de novos perfis de consumidores, que demandam inovação e mais opções de serviços agregados.

“Os últimos quatro anos assolaram o mercado imobiliário com uma estagnação que repercutiu em todos os setores. Esse cenário de crise, aliado à elevada taxa de juros, motivou os investidores a manterem seus recursos em aplicações financeiras. A retração foi inevitável. Mas, agora, a situação volta a se estabelecer no setor, que apresenta resultados que nos deixam mais confiantes”, diz Cezar Augusto, sócio-diretor da Construtora Silva Campos, de Sorocaba, que lançará dois novos empreendimentos este ano.

O interesse por imóveis inovadores, que facilitam a vida do morador e atendam suas necessidades, já é uma realidade. O Petra Living, da Construtora Silva Campos, é um exemplo. O empreendimento, que será lançado em abril e tem previsão de entrega para 2023, contará com serviços de conveniência. Todos esses serviços funcionam no sistema “pay per use”, ou seja, só serão cobrados de quem tiver interesse de usufruir dos benefícios.

Esses serviços incluem: Smart Delivery, local privativo para receber entregas durante o dia, sem a necessidade de estar em casa; Kitchen Experience, cozinha experimental assinada pela Roti Gastronomia; Work Place, com estrutura completa para o home office; Pet Stop, espaço dedicado aos cuidados com os animaizinhos de estimação; My Trainning, serviço de personal para definir o treino individual de cada morador; e Nossa Horta, onde será possível colher temperos e hortaliças.

O Petra Living conta com duas opções de plantas nesse modelo, de 90 m2 e 91 m2. “Enxergamos, claramente, um novo perfil de comprador, aquele que privilegia a praticidade e a convivência em espaços compartilhados. Esse novo comprador quer um imóvel com ótima localização, serviços agregados e lazer diferenciado”, explica Gália Andreazza, gerente comercial da Silva Campos. A área de lazer do Petra Living reunirá academia, piscinas, churrasqueira, praça, quadras, salão de jogos e de festas. (Da Redação)