Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comércio noturno atrai consumidores ao Centro de Sorocaba

04 de Dezembro de 2018 às 06:30

Comércio noturno atrai consumidores ao Centro Movimento de consumidores animou os lojistas na primeira noite de horário estendido. Crédito da foto: Erick Pinheiro

As lojas da região central de Sorocaba começaram a funcionar até as 22h desde ontem, com a finalidade de facilitar para os sorocabanos as compras natalinas e na primeira noite de funcionamento do horário estendido já atraiu consumidores. “Para nossa surpresa está tendo um movimento interessante. Tivemos consumidores ao longo do dia e agora à noite continua”, relata a proprietária de uma loja de roupas, Kátia Aparecida Rodrigues. Ela disse que fez a contratação de uma funcionária temporária e já cogita abrir mais vagas. “Conforme for o movimento, talvez a gente precise de mais pessoas”, afirma.

A estudante Eduarda Bueno da Silva, de 17 anos, aproveitou para passear com a tia e comprou um perfume para o avô. Ela conta que prefere o horário noturno, quando o calor é menor, para as compras no verão. A doméstica Fernanda Cristina da Silva, 38 anos, tirava fotos com o marido e o filho na decoração natalina da praça Coronel Fernando Prestes. Ela avalia que o horário estendido beneficia os trabalhadores. “A gente trabalha o dia inteiro e à noite dá para aproveitar para passear com as crianças”, diz.

Comércio noturno atrai consumidores ao Centro Decoração natalina na praça foi prestigiada pelas pessoas que foram ao Centro ontem. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Compras e brindes

De acordo com a Associação Comercial de Sorocaba (Acso), os estabelecimento funcionarão até 22h, de segunda a sexta-feira, e até 18h, aos sábados e na segunda-feira, dia 24 de dezembro, véspera do Natal. Além das compras natalinas, os consumidores de Sorocaba e de outras cidades vizinhas também poderão concorrer a brindes oferecidos pelos lojistas e apreciar a decoração natalina na praça Coronel Fernando Prestes. “Sem dúvida nenhuma, o funcionamento das lojas à noite beneficia a todos nós comerciantes diretamente. Principalmente porque aquelas pessoas que trabalham durante o dia terão esse horário para fazer suas compras”, avalia o diretor da Acso, João Guariglia.

Galeria

Confira a galeria de fotos