Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caixa fará atualização cadastral de aplicativo

13 de Março de 2021 às 00:01

Caixa fará atualização cadastral de aplicativo Crédito da foto: Guilherme Dionízio / Arquivo Estadão Conteúdo (22/6/2020)

A Caixa Econômica Federal inicia amanhã um ciclo de atualização cadastral do Caixa Tem, aplicativo criado em 2020, que serviu para pagamentos de benefícios como auxílio emergencial e saque emergencial do FGTS. O objetivo da ação, de acordo com o banco, é oferecer mais segurança aos clientes do app.

A atualização é feita inteiramente por meio do celular -- não há necessidade de comparecimento a agências bancárias. O processo não é obrigatório. O banco deixa claro que é um convite para que isso seja feito, com intuito de maior segurança aos usuários das contas digitais.

O processo de atualização de cadastro será escalonado, a partir de amanhã. Na primeira data, os nascidos em janeiro vão poder realizar o procedimento. O calendário vai até 31 de março, com aniversariantes de dezembro.

Para realizar o processo de atualização do aplicativo Caixa Tem, o cliente precisa acessar uma conversa que será aberta no app: “Atualize seu cadastro”.

Depois, será solicitado que envie a documentação necessária para o procedimento: foto, que será uma selfie, RG, CPF e comprovante de endereço. O envio é feito totalmente pelo celular. (Estadão Conteúdo)