Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caixa Econômica negocia financiamentos em atraso

08 de Junho de 2019 às 21:46

Caixa negocia financiamentos em atraso Desconto para quitação à vista de empréstimos chega a 90%. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (5/7/2017)

A Caixa Econômica Federal realiza entre segunda (10) a terça-feira (11) atendimento especial para clientes com contratos comerciais e habitacionais em atraso. De acordo com o banco, em Sorocaba e região são 48 mil contratos comerciais em atraso e 3 mil contratos habitacionais nessa situação.

A negociação permitirá aos clientes pessoa física e pessoa jurídica descontos de 40% a 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação. É uma oportunidade para quem está inadimplente com o banco. O atendimento especial será das 10h às 16h, na sede da Superintendência Regional da Caixa em Sorocaba, que fica na avenida Antonio Carlos Comitre, 86, Parque Campolim. Os clientes podem agendar previamente o horário de atendimento pelo telefone (15) 3333-2999 ou 3333-2959.

O atendimento também é feito por meio do site www.caixa.gov.br/vocenoazul, pelo telefone 0800 726 8068 opção 8, nas redes sociais da Caixa no Facebook, Twitter e nas agências.

A regularização ou liquidação das dívidas atrasadas em condições especiais segue até 22 de agosto em todo o País. A campanha Você no Azul abrange 2,6 milhões de clientes pessoa física no Brasil, e conforme a Caixa, 92% poderão quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 2 mil. Quanto às 320 mil pessoas jurídicas, 65% têm oportunidade quitar o débito à vista com valores inferiores a R$ 5 mil.

A Caixa também traz alternativas para regularização de dívidas do financiamento imobiliário para pessoas físicas. “Entendemos que os brasileiros passaram por situações difíceis nos últimos anos e, diante disso, estamos oferecendo uma oportunidade para que possam regularizar os pagamentos, adequar os compromissos e manter o equilíbrio financeiro familiar”, afirmou em nota o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Para os contratos de financiamento habitacional serão oferecidas diferentes opções de negociação da dívida, como pagar à vista um valor de entrada e incorporar as parcelas atrasadas nas próximas prestações a vencer até o fim do prazo contratual; e utilização do saldo da conta vinculada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para reduzir o valor da prestação. A data de vencimento das prestações também pode ser alterada.

[irp posts="20540" ]

 

Segundo a Caixa, as condições de renegociação oferecidas dependem da situação de cada contrato, como valor total, valor da garantia, cota de financiamento e quantidade de prestações já pagas. (Priscila Fernandes)