Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caixa abre hoje para serviços essenciais

25 de Abril de 2020 às 00:01

Caixa abre hoje para serviços essenciais Agências que serão abertas podem ser consultadas pelo site. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (25/6/2019)

A Caixa abre 799 agências hoje, das 8h às 12h, para atendimento de serviços essenciais à população. Poderão ser realizados saque de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sem cartão; dos seguros desemprego e defeso sem cartão e senha; saque do Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de abono salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.

As agências que estarão abertas podem ser consultadas no site da Caixa.

Segundo o banco, as unidades terão fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível. De acordo com a Caixa, tais medidas visam manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. Além disso, haverá sinalização para delimitar espaço nos pisos externos das agências.

O banco informou também que reforçou seu protocolo de higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.

Adicionalmente à abertura de hoje, a Caixa informou que adota medidas para reduzir o impacto das filas. Desde quarta-feira, 1.102 agências pelo País passaram a abrir com 2 horas de antecedência para atendimento de serviços essenciais, funcionando das 8h às 14h.

Auxílio emergencial

A Caixa esclarece que os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança do banco podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras. Aqueles que receberam o crédito por meio da poupança digital podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

Conforme o banco, a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do auxílio emergencial está disponível por meio do aplicativo, do site e da central telefônica exclusiva 111. (Kelly Oliveira - Agência Brasil)