Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bolsonaro nega privatização da Ceagesp

16 de Dezembro de 2020 às 00:01

Bolsonaro nega privatização da Ceagesp Jair Bolsonaro. Crédito da foto: Alan Santos / Presidência da República (28/10/2020)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que, enquanto estiver na presidência da República, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) não será privatizada. Durante visita técnica em que reinaugurou a Torre do Relógio, o chefe do Executivo enalteceu a “nova dinâmica” da empresa com a gestão do seu indicado, o coronel da Polícia Militar Mello Araújo.

“Aqui, quando se fala em privatização, quero deixar bem claro, enquanto eu for presidente da República, essa é a casa de vocês”, disse ele. “Nenhum rato vai querer sucatear isso aqui para poder privatizar para seus amigos, não tem espaço para isso aqui, deixo bem claro”, declarou.

O presidente destacou que antes “os mais humildes” que trabalhavam na Ceagesp eram “extorquidos”, mas que aos poucos o governo está mudando o País. “É inadmissível um entreposto como esses estar na mão de político que se usa disso”, disse.

Bolsonaro elogiou e rebateu críticas sobre a indicação de Mello Araújo. “Quando apontei o coronel, vieram burocratas falar comigo que ele não era gestor. Primeiro, você conhece o coronel? Não conhece? Então, cala a boca”, disse. Ele afirmou em seguida que é preciso um “trabalho de polícia” para combater os “bandidos” dentro da companhia.

Segundo o presidente, Mello Araújo recebeu “carta branca” para atuar e tem feito um trabalho “magnífico” no comando da empresa federal. (Estadão Conteúdo)