Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bolsonaro diz que vai rever decreto sobre ônibus

03 de Dezembro de 2020 às 00:01

Bolsonaro diz que vai rever decreto sobre ônibus Fretadores e aplicativos promoveram ato ontem em Brasília. Crédito da foto: Mateus Bonomi / Agif / Estadão Conteúdo (2/12/2020)

O embate entre fretadores e aplicativos de transporte rodoviário, como o Buser, versus as companhias regulares ganhou mais um capítulo ontem. Uma comitiva formada por proprietários de pequenas e médias empresas de ônibus que oferecem fretamento colaborativo de viagens foi recebida pelo presidente Jair Bolsonaro. No encontro, o presidente prometeu analisar a revogação do decreto 2521/1998 que determina o chamado “circuito fechado” (venda de viagens de ida e volta obrigatória para o mesmo grupo de passageiros no fretamento).

A briga é longa e hoje a Buser está impedida de operar no Sul do País. Uma movimentação da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para a regulamentação do fretamento intermunicipal no Estado deixou o setor em alerta e eles começaram a se movimentar. “Se o decreto estiver irregular eu revogo hoje (ontem) ainda”, disse o presidente aos presentes.

Bolsonaro fez, na sequência, uma chamada de vídeo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e ao colocá-lo em contato com os líderes da manifestação, afirmou que precisavam estar perfeitamente sintonizados para tomar a decisão.

O grupo promoveu uma manifestação ontem de manhã em Brasília. (Cristian Favaro - Estadão Conteúdo)