Economia

Bolsonaro defende maior integração dos países do Mercosul

Bolsonaro também ressaltou o desejo de aprimorar regras do ambiente de negócios do bloco e apoiar empresários
Bolsonaro defende maior integração do Mercosul
Jair Bolsonaro. Crédito da foto: Alan Santos / Presidência da República (28/10/2020)

Em reunião virtual da cúpula do Mercosul, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (26) que o bloco econômico tem “amplo espaço” para ampliar a integração regional e pode aumentar a participação nas relações comerciais e econômicas entre os seus membros. O chefe do Executivo destacou, em pronunciamento, que desde a criação do bloco, há 30 anos, os países-membros consolidaram seus regimes políticos baseados em “eleições diretas e na soberania do povo”.

Bolsonaro destacou que, em abril, ministros dos países do bloco terão reunião extraordinária em que devem tratar da agenda de negociação externas e da revisão da Tarifa Externa Comum (TEC). “Também consideramos que há amplo espaço para aprofundar a integração regional a partir da redução de barreiras não-tarifárias e da incorporação de setores ainda à margem do comércio intrabloco”, disse.

Bolsonaro também ressaltou o desejo de aprimorar regras do ambiente de negócios do bloco e apoiar empresários. Em sua fala, ele também manifestou solidariedade e pesar às vítimas da pandemia da Covid-19.

Comentários