Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bolsa emenda 5ª sessão em terreno positivo

05 de Junho de 2020 às 00:01

Bolsa emenda 5ª sessão em terreno positivo Crédito da foto: Estadão Conteúdo.

Pela primeira vez no ano, o Ibovespa conseguiu emendar a quinta sessão em terreno positivo, algo que não ocorria desde o intervalo entre os dias 2 e 6 de dezembro de 2019. Ontem, a referência da B3 chegou a se inclinar a uma moderada realização de lucros após o quarto ganho consecutivo, uma série também sem precedentes em 2020 -- até então, a melhor sequência era de três ganhos.

Ao final, o Ibovespa teve alta de 0,89%, aos 93.828,61 pontos, acumulando ganho de 7,35% na semana. No ano, cede agora 18,87%.

Após cair 5,5% em dois dias, o dólar teve um dia volátil ontem e terminou o dia em alta de 0,81%, cotado em R$ 5,1311. A moeda operou com queda forte ante divisas principais, sobretudo o euro, por conta de estímulos adicionais do Banco Central Europeu (BCE), mas subiu ante pares do real, como os pesos do México e Colômbia. O movimento tanto no exterior como no mercado doméstico foi de realização de ganhos, de acordo com profissionais das mesas de câmbio.

Também contribuiu para pressionar o câmbio a visão de economistas e nas mesas de juros que o Banco Central pode cortar a taxa básica, a Selic, para além da reunião de junho. (Estadão Conteúdo)