Buscar no Cruzeiro

Buscar

Auxílio emergencial já foi pago a 5,9 milhões

15 de Abril de 2020 às 00:01

Auxílio emergencial já foi pago a 5,9 milhões Onyx Lorenzoni fez ontem anúncio do pagamento ontem. Crédito da foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil (14/4/2020)

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, informou ontem que o governo já executou o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 para mais de 5,9 milhões de pessoas. Esse total leva em conta o pagamento a 2,6 milhões de beneficiários na semana passada, que foi o primeiro grupo a receber, e mais 3,3 milhões que tiveram o crédito realizado ontem.

Para o pagamento a essas 3,3 milhões de pessoas, que não tinham conta em banco, a Caixa abriu uma conta poupança digital individualizada. Esses primeiros pagamentos estão sendo realizados para quem já está inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico). Os beneficiários do Bolsa Família que estão contemplados como auxílio emergencial começam a receber a partir do dia 16 e os trabalhadores informais, que tiverem que fazer o pedido pelo aplicativo disponibilizado pelo governo, também começam a receber essa semana.

Até ontem, um total de 33,7 milhões de cadastros foram feitos no aplicativo para informais. O Ministério da Cidadania calcula que, dos inscritos no CadÚnico, cerca de 51,4 milhões de pessoas poderão receber o auxílio.

Para o beneficiário do auxílio emergencial que preferir realizar o saque, o governo elaborou um calendário de retiradas em espécie, que começa em 27 de abril e vai até 5 de maio, a depender da data de nascimento do beneficiário. (Agência Brasil)