Buscar no Cruzeiro

Buscar

Apps e sites que auxiliam consumidores na Black Friday

05 de Novembro de 2020 às 11:41

Com o mês de novembro se aproximando a movimentação do comércio varejista começa a ficar cada vez mais intensa para a Black Friday. As previsões que já eram otimistas se tornaram ainda maiores sob o “efeito da pandemia”, que aumentou expressivamente o aumento de vendas no e-commerce.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com o Neotrust-Compre&Confie, a estimativa para o evento em relação ao ano anterior é de crescimento de 77% nas vendas, atingindo a marca de R$ 6,9 bilhões.

Do lado do consumidor, a entrada do mês de novembro representa o momento de se preparar para aproveitar as promoções: monitorar preços, fazer lista de prioridades, estabelecer limite de gastos totais e de parcelas, entre outros cuidados.

Para facilitar a busca da oferta real e segura, alguns sites, plugins e apps se tornam aliados dos consumidores, mostrando a confiabilidade das lojas, monitorando preços, listando canais de atendimento para resolver dúvidas ou problemas com as empresas, entre outras informações.

BuscaPé

O Buscapé é um site de comércio eletrônico lançado em 1999. O site é um aliado na Black Friday por possuir lista de ofertas em diversas categorias e destacar itens mais buscados pelos consumidores.

JáCotei

O site JáCotei é outro comparador de preços online. Ele também lista as melhores ofertas, possui gráfico com variação de preços, alertas e lista de desejos. Além disso, a empresa disponibiliza um app ou uma extensão para o Google Chrome que, após instalada, notifica os usuários todas as vezes que for aberta uma aba de uma loja online no navegador.

Zapz

O Zapz é um aplicativo disponível para Android e iOS que destaca descontos e promoções de grandes varejistas da internet e reúne folhetos de ofertas.

Abri

O Abri é um portal que reúne os contatos das principais empresas do Brasil. Tão importante quanto a compra em si é saber como a empresa realiza o pós-venda, se possui números de telefones para contato, ouvidoria e outros meio de atendimento para solucionar queixas, resolver questões de entrega em atraso, casos de devoluções e outros temas que o consumidor necessitar.

Reclame Aqui

O Reclame Aqui também é uma importante ferramenta para saber como as empresas lidam com suas reclamações. A plataforma está no ar desde 2001 e possibilita a consulta de reputações das principais empresas do país. Para pesquisar a reputação de qualquer empresa, é só digitar o nome dela no campo de busca na página principal do site.

Ebit

Por fim, o Ebit é outro aliado para conhecer a reputação das empresas, que possui classificação em Diamante ou medalhas. O Diamante é uma representação de excelência dada às lojas que são avaliadas de forma positiva em quesitos como facilidade de comprar, preço, cumprimento do prazo de entrega, entre outros.

Previna-se de possíveis fraudes na Black Friday. Utilize as ferramentas que contribuem para sua segurança e, antes de mais nada, pesquise no site do Procon a lista das empresas a serem evitadas.