Buscar no Cruzeiro

Buscar

Afinz, antiga Sorocred, se torna banco múltiplo

14 de Abril de 2021 às 00:01

Afinz, antiga Sorocred, se torna banco múltiplo Crédito da foto: Divulgação / Afinz

A Afinz comunicou que recebeu autorização do Banco Central para se tornar um banco múltiplo. Com isso, poderá oferecer produtos e serviços financeiros diversificados. De acordo com a empresa, foi cumprida uma série de exigências regulatórias.

“O aval do Banco Central chancela a solidez da empresa, que nasceu como Sorocred, e se torna, com orgulho, o primeiro banco fundado na cidade de Sorocaba”, informa a Afinz em nota.

A autorização foi dada seis meses após anúncio do novo modelo de negócios e de mudar a marca. “A Afinz dá mais um importante passo para se tornar uma plataforma completa de serviços financeiros, não financeiros e de saúde para pessoas físicas, seus empreendimentos e também para microempreendedores”, conforme a empresa.

Com a decisão, a Afinz poderá acelerar a expansão de sua oferta de serviços bancários, do crédito para pessoas físicas e jurídicas, e de soluções para pagamentos.

“É sobre o alicerce da Sorocred, antiga marca da empresa, e de sua trajetória de sucesso e credibilidade construída ao longo de 30 anos, que implementamos um novo modelo de negócios em total sintonia com as demandas atuais do mercado e da modernização do sistema financeiro brasileiro”, diz Claudio Yamaguti, sócio e presidente do Grupo Afinz. (Da Redação)