Operação HLX
DIG de Itapeva desmonta quadrilha que furtava caminhonetes
A investigação teve início após furtos de Toyota, modelo Hilux, na região de Itapeva nos últimos meses
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapeva prenderam quatro homens durante a “Operação HLX”, realizada na manhã de ontem (12).
A investigação teve início após furtos de caminhonetes Toyota, modelo Hilux, na região de Itapeva nos últimos meses. A Os policiais descobriram que os membros da organização realizavam um levantamento prévio nos endereços das vítimas para verificar a presença das caminhonetes.
Os veículos furtados eram posteriormente receptados e suas peças revendidas no mercado ilegal. As prisões ocorreram nas cidades de Santana do Parnaíba e Campinas, onde quatro homens foram detidos com base em mandados de prisão preventiva.
Durante as diligências, cerca de 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Santana do Parnaíba, Ibiúna, Osasco e Campinas. Nesse processo, diversos objetos foram apreendidos, incluindo documentos, aparelhos celulares, módulos veiculares e automóveis. Em um dos endereços vistoriados, os policiais encontraram um revólver e várias munições.
Os investigados foram presos e permanecem à disposição da Justiça. Cerca de 50 policiais civis da Delegacia Seccional de Itapeva, Itapetininga, Avaré, além da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Sorocaba participaram da operação. (Da Redação)