Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Deputado Derrite se encontra com o presidente Bolsonaro

O encontro contou com a presença do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)

05 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

O deputado federal Capitão Derrite (PL-SP) passou o dia de ontem (4) concedendo entrevistas sobre a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da proposta que extingue saídas temporárias de presos dos estabelecimentos prisionais. O texto aprovado é o substitutivo de autoria de Derrite ao Projeto de Lei 6579/13. O projeto segue para o Senado. Pela manhã, Derrite esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PL), durante visita a Guarulhos. O encontro contou com a presença do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o candidato ao Senado Marcos Pontes (PL-SP).

Negocia Sorocaba

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo realiza, no dia 23, às 19h, a 6º edição do Negocia Sorocaba, evento gratuito que tem como público-alvo microempreendedores individuais ou pessoas físicas que queiram abrir ou ampliar seus negócios e alavancar as vendas. As inscrições, limitadas, podem ser feitas pelo link https://bit.ly/Negocia-Sorocaba-6º-Edição. O encontro será realizado na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios.

Visita

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) fez ontem (4) uma visita de cortesia ao instituidor e conselheiro da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Laelso Rodrigues. A parlamentar, que está em seu quinto mandato consecutivo, é vice-líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa e presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Maria Lúcia aproveitou o encontro para cumprimentar a Fundação pelos 58 anos de sua criação e pelos trabalhos desenvolvidos há quase seis décadas e entregar uma homenagem. Ela também falou sobre as realizações de seu mandato. A visita foi na sede da FUA, no Alto da Boa Vista.

2º Mamaço

Puérperas e mães que ainda estão amamentando seus filhos participaram ontem do 2º Mamaço, organizado pela Secretaria da Saúde de Votorantim em comemoração ao Dia Mundial da Amamentação. O evento, realizado na praça em frente ao Paço Municipal, foi marcado pelo relançamento do Programa Bebê Saudável. As mamães receberam orientações sobre a pega correta e posições para colocar o bebê, para não lesionar as mamas.

Fiscalização surpresa

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou ontem (4) fiscalização surpresa em escolas estaduais e municipais paulistas. A ação envolveu 393 agentes e a vistoria simultânea de 393 escolas distribuídas em 319 municípios. Foram checados a infraestrutura, fornecimento de água, manutenção e limpeza das salas de aulas, banheiros, cozinha, locais de convivência, pátios e quadras esportivas, transporte escolar, uniformes, equipamentos, materiais didático-pedagógicos e computadores com acesso à internet. O TCE vai elaborar um relatório gerencial parcial para divulgação de informações de interesse público e outro relatório consolidado, que será encaminhado aos conselheiros-relatores de processos ligados às escolas fiscalizadas. As prefeituras e órgãos estaduais serão notificados a corrigir e prestar esclarecimentos detalhados sobre cada caso. Os dados sobre as vistorias serão divulgados somente após a consolidação total das informações.