Buscar no Cruzeiro

Buscar

Zeca Collares leva sua viola caipira ao Sesi

22 de Junho de 2019 às 00:01

Zeca Collares leva sua viola caipira ao Sesi O espetáculo de Zeca conta com participação especial do violonista Zé Marcos. Crédito da foto: Divulgação

O músico e compositor Zeca Collares realiza neste sábado (22), às 20h, no Centro de Lazer e Esportes do Sesi Sorocaba o show instrumental “Tecendo sons -- Ressoando um Brasil profundo”, em que explora a viola caipira e outros instrumentos rústicos como proposta de conectar o público às raízes brasileiras e “lembrar que cada um é parte de uma diversidade sintetizada numa só cultura”. A apresentação, que contará com participação especial do violonista Zé Marcos, tem entrada gratuita.

Conforme Zeca, a ideia é explorar, por meio da poética musical e da sutileza melódica, desde o som da viola caipira/brasileira -- com seu timbre rico em harmônicos e melodias sofisticadas e contemporânea --, ao mais primitivo som de instrumentos rústicos criados por ele a partir de matéria prima como coco, cabaça, sementes, bambus, etc.

Com mais de 20 anos de carreira profissional e oito discos autorais lançados, Zeca já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira como Hermeto Pascoal, Duofel, MPB4, Pena Branca (da dupla Pena Branca e Xavantinho), Xangai, Fernando Deghi, Adelmo Arcoverde, Rogério Gulin. O artista também acumula vários prêmios e shows no Brasil e na Europa.

No repertório estão músicas como “Da Bahia a Minas”, “Retirada”, “Manacá”, “Fragmentos”, “Pés descalços” e “Forró do fim do mundo”.

O Sesi Sorocaba fica na rua Duque de Caixas, 494, Mangal. Mais informações: (15) 3388-0414 ou 3388-0419. Os ingressos remanescentes serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo.