Buscar no Cruzeiro

Buscar

Zé Marcos toca Baden Powell em concerto gratuito no Sesi

28 de Junho de 2019 às 23:51

Zé Marcos toca Baden Powell em concerto gratuito hoje, no Sesi Zé Marcos interpretará temas instrumentais e canções de Baden Powell com releituras e novos arranjos. Crédito da foto: Silvana Carneiro / Divulgação

Um dos maiores nomes do violão brasileiro de todos os tempos, a obra de Baden Powell será revisitada pelo violonista sorocabano Zé Marcos em um concerto solo que acontece neste sábado, às 20h, no Sesi Sorocaba. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos no local com uma hora de antecedência.

O show visa compartilhar com o público a genialidade de Baden, reconhecido por suas composições e interpretações por todo mundo mas, segundo Zé Marcos, ainda muito pouco valorizado aqui no Brasil. “Este show se justifica pela necessidade de apresentar ao público esse capítulo de nossa história musical, fomentando o interesse pelo cultivo da música instrumental brasileira”, afirma o músico.

Na apresentação, Zé Marcos interpretará temas instrumentais e canções de Baden Powell com releituras e novos arranjos. Além de músicas consagradas do violonista carioca como “Canto de Ossanha”, “Berimbau” e “Valsa sem nome”, o repertório conta com peças de músicos que o influenciaram como Heitor Villa-Lobos, Dilermando Reis, Garoto e João Pernambuco.

Zé Marcos Rodrigues é violonista formado pelo Conservatório João Baptista Julião de Sorocaba e pela Faculdade Mozartéum de São Paulo. Pós-graduado no curso de História da Universidade Metodista de Piracicaba realizou curso de especialização em educação e organização social na Universidade de Havana (Cuba) e curso de regência instrumental no Conservatório Dr. Carlos de Campos de Tatuí. O Sesi Sorocaba fica na rua Duque de Caixas, 494, Mangal. (Da Redação)