Cultura

‘Vovó Arteira’ tem aula de pintura a óleo hoje no IGTV e no YouTube

‘Vovó Arteira’ tem aula de pintura a óleo hoje no IGTV e no YouTube
As aulas continuam disponíveis na web. Crédito da foto: Reprodução

A artista plástica Ana Lucia Pereira apresenta hoje a última das cinco aulas on-line do projeto “Vovó Arteira”, no qual compartilha suas técnicas de pintura a carvão, lápis de cor, nanquim, aquarela e tinta a óleo — objeto da aula de hoje.

A videoaula pode ser acompanhada a partir das 19h, mas, assim como as demais, ficará disponível no YouTube e no IGTV do Instagram @a_vovo_arteira. Em seguida, haverá um bate-papo ao vivo para solucionar possíveis dúvidas.

O episódio é apresentado pela convidada Bruna Walleska e conta com a produção de Jetro Fajardo e edição de vídeos de Roma Junior.

“O objetivo desse projeto é levar a arte para todas as pessoas. É o primeiro de muitos. Temos a pretensão de levar um ateliê móvel com aulas para crianças aos bairros mais carentes da cidade de Sorocaba, assim que essa pandemia estiver controlada”, explica a proponente do projeto, Ana Lucia Pereira.

O projeto foi realizado com recursos da ação emergencial da Lei 14.017/2020, chamada popularmente de Lei Aldir Blanc, que tem o objetivo de manter a classe artística em atividade durante a pandemia do coronavírus. (Da Redação)

Comentários