Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim abre edital para projetos culturais

15 de Dezembro de 2018 às 06:30

As inscrições devem ser realizadas até o dia 4 de fevereiro de 2019. Foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), está com o edital do Fundo Municipal de Cultura aberto. As inscrições de projetos culturais a serem fomentados devem ser realizadas até o dia 4 de fevereiro de 2019. O edital completo pode ser conferido no site www.votorantim.sp.gov, na aba licitação. Na próxima terça-feira (18), a partir das 18h, na Praça de Eventos Lecy de Campos, haverá uma mobilização dos artistas para divulgação do edital, com apoio do ônibus multicultural da Sectur.

Conforme o destacado pela Sectur, para este edital será disponibilizado o valor total de R$ 199 mil. Os projetos contemplados deverão ser executados no prazo máximo de dez meses a contar da data do recebimento dos recursos. O valor do projeto a ser fomentado não pode ultrapassar R$ 24.875,00.

Poderão ser inscritos os projetos de Artes Visuais, Culturas Populares, Dança, Literatura, Manifestações da Cultura LGBTQ+, Música, Patrimônio Histórico e Teatro. Os interessados devem ser pessoas físicas e deverão comprovar residência e domicílio eleitoral há no mínimo dois anos na cidade.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Edson Cortez, a pasta vai oferecer todo o suporte necessário para que as pessoas possam inscrever o projeto de interesse. A seleção será realizada pela Comissão Municipal de Incentivo à Cultura e levará em consideração as diretrizes do Sistema Municipal de Cultura; impactos artísticos, econômicos e ou sociais; abrangência da proposta considerando o público alvo; avaliação do proponente; avaliação da proposta técnica e adequação do orçamento e viabilidade do Plano de Trabalho. (Da Redação)