Buscar no Cruzeiro

Buscar

Virada Sustentável acontece na Capital neste final de semana

23 de Agosto de 2019 às 21:00

Virada Sustentável acontece na Capital A Orquestra Jovem Tom Jobim recebe a cantora Zélia Duncan para parceria em show gratuito amanhã, no Parque do Ibirapuera. Crédito da foto: Reprodução Facebook

A 9ª edição da Virada Sustentável, que acontece neste sábado (24) e domingo (25) na capital paulista, tem em sua programação mais de 600 atividades neste final de semana, em dezenas de espaços na cidade de São Paulo. Dentre as atrações, estão apresentações musicais e teatrais, palestras e oficinas.

[irp posts="120019" ]

 

O festival Virada Sustentável tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades. A concepção temática do festival é atualmente lastreada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades.

Em São Paulo, importantes nomes da música se apresentam no domingo (25). No palco principal do Parque Ibirapuera (avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10 -- Vila Mariana), às 16h, a atração será a Orquestra Jovem Tom Jobim acompanhada da cantora Zélia Duncan. O show tem como base um repertório com sucessos de Gilberto Gil, como “Drão” e “Expresso 2222”.

No mesmo local, às 19h, será a vez da cantora e compositora Luedji Luna apresentar o show “Um corpo no mundo”, seu primeiro álbum, composto de 11 faixas inéditas. Já às 20h, desta vez no Blue Note (avenida Paulista, 2.073 -- Cerqueira César), Anelis Assumpção apresenta seu álbum “Taurina”. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir das 19h.

Cinema e Carnaval

Para quem gosta de cinema, neste sábado (24) será apresentada a pré-estréia de “Longe da árvore”, às 18h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), que fica na avenida Europa, 158, no Jardim Europa. O longa, da diretora Rachel Dretzin, é baseado no premiado livro de Andrew Solomon, o mais vendido na lista de não-ficção do New York Times. A narrativa protagoniza famílias que enfrentam desafios excepcionais na base do amor, empatia e compreensão.

Já para quem está com saudade da folia de Carnaval, às 18h, haverá apresentação do Bloco FrancisKryshna, inspirado em São Francisco de Assis e no hinduísmo. Será na Serraria do Parque Ibirapuera (avenida República do Líbano, 1 117 - Portão 7).

Toda a programação da Virada Sustentável pode ser conferida no site www.viradasustentavel.org.br. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)