Buscar no Cruzeiro

Buscar

Virada Cultural em Sorocaba prossegue com mais três apresentações

25 de Novembro de 2018 às 07:44
Ana Claudia Martins [email protected]

Virada Cultural prossegue com mais 3 apresentações O evento começou sábado com o show do grupo Salada Samba Rock. Crédito da foto: Emidio Marques

A Virada Cultural Paulista 2018, que começou sábado (24) com chuva no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, em Sorocaba, segue neste domingo (25) com mais três apresentações, a partir das 15h30, com Carlos Madia e grupo; às 17h o Clube do Balanço; e a grande atração que encerra o evento será às 18h30 com o show da cantora Maria Rita. No sábado, o destaque foi a apresentação da cantora Margareth Menezes. Segundo a estimativa inicial da Secretaria da Cultura, a Virada deverá reunir cerca de 10 mil pessoas nos dois dias, mas com o tempo instável e a chuva, esse número poderá ser menor.

Virada Cultural prossegue com mais 3 apresentações Juliana e a filha Julia. Crédito da foto: Emidio Marques

No sábado, o evento começou com chuva fraca logo após às 17h com o show do Salada Samba Rock. Com capa e guarda-chuva, poucas pessoas acompanhavam a apresentação do grupo.

Foi o caso de Juliana Ferreira de Castilho, 33 anos, que foi com a filha Julia de Castilho Kachinski para ver a apresentação. A mãe conta que levou a filha para ver o show do grupo, pois o professor de música de Julia é um dos integrantes. “A chuva atrapalhou um pouco e por conta disso pouca gente veio. Creio que para o último show da noite, que é a atração principal, tenha mais gente, mas não vamos ficar’, disse.

O casal Antonio Neto, 35 anos, e Renata Fernandes, 41 anos, também se surpreendeu com a pouca quantidade de pessoas que acompanhavam o início do evento. Eles disseram que já participaram de outras edições da Virada Cultural e que a chuva deve afastar o público. “Pretendemos voltar no domingo para ver o show da Maria Rita, e se o tempo estiver bom creio que estará mais cheio”, disse Renata.

Já Antonio acredita que houve pouca divulgação na cidade sobre a Virada e que por conta disso muita gente não ficou sabendo da programação. “Com tempo ruim e chuva prejudica mais ainda, o que é uma pena, pois já vimos vários shows muito bons e de graça nessas ocasiões”, destaca.

Virada Cultural prossegue com mais 3 apresentações O casal Antonio Neto e Renata Fernandes. Crédito da foto: Emidio Marques

Segundo o diretor de área da Secretaria da Cultura, Rinaldo Nunes da Silva, a divulgação da Virada Cultural Paulista 2018 começou na última quarta-feira (21), logo após o feriado prolongado. “O feriado prolongado acabou atrasando a divulgação do evento e também houve uma certa demora na confirmação dos shows, além de alguns ajustes necessários na programação final”, aponta. (Ana Claudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos