Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vinícius Mirt’z lança ‘O sonho, el sueño’

18 de Dezembro de 2020 às 00:01

Vinícius Mirt’z lança ‘O sonho, el sueño’ O álbum foi lançado nas principais plataformas de música digital. Crédito da foto: Divulgação

O artista Vinícius Mirt’z, de Mairinque, lançou ontem nas principais plataformas de música digital o segundo álbum solo intitulado “O sonho, el sueño”. Produzido de forma totalmente independente pelo artista de 28 anos, que se apresenta desde 2012 e já atuou em várias frentes no cenário musical do hip hop na região, e que, desde 2018, têm se apresentado como artista de rua, e nos transportes coletivos. O álbum, segundo Mirt’z, tem a proposta de “fazer refletir sobre os sonhos”.

O álbum conta com oito faixas e tem a participação especial em três músicas da artista ibiunense Tainá Cabral, e também, em outras três faixas, de sua irmã, Vitória Bertolin. “O sonho, el sueño” foi produzido, mixado, e masterizado por ele próprio em seu home estúdio em Mairinque. O álbum, comenta Mirt’z, convidam o ouvinte a sonhar alto.

As faixas “Alquimia” e “Sementes” são baseadas em experiências extraídas de trajetória artística dos últimos 8 anos, com apresentações Rio de Janeiro, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, em Minas Gerais, e várias cidades do estado de São Paulo, além de oficinas de hip hop para crianças e adolescentes. “A faixa que leva o nome do álbum, ‘O sonho’ traz uma mensagem de contestação do que realmente enxergamos como sonho”, relata. Outra faixa destacada por Mirt’z é “Gaia”, composta em parceria com Tainá Cabral, que questiona sobre os malefícios provocados pelo homem contra a natureza. (Felipe Shikama)