Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Vereda da salvação’ será apresentada no Teatro Escola Mario Persico

23 de Junho de 2019 às 11:52

O espetáculo retrata um Brasil vítima do isolamento e da ignorância. Crédito da foto: Henrique Paschoal/Divulgação.

A peça “Vereda da salvação”, com texto do dramaturgo brasileiro Jorge Andrade e direção de Mario Persico, pode ser vista hoje, às 19h, no Teatro Escola Mario Persico. Inspirada em um episódio verídico ocorrido na cidade de Malacacheta, no sertão de Minas Gerais, “Vereda da Salvação” é o símbolo do desamparo, do descaso e da crendice de uma parte excluída da sociedade brasileira.

A miséria e a impossibilidade de melhora de vida no plano social tornam-se solo fértil, não para o alimento que mata a fome, mas sim para o fanatismo religioso. Assim, a montagem foca na combinação da degradação humana com a promessa da salvação divina.

Conforme Persico, “Vereda” parece ter sido escrita para o Brasil atual. “Tanta coisa se mostra como realidade nos dias de hoje. Até mesmo a opção estética dos atores com o corpo coberto de lama ganhou novos contornos com a tragédia de Brumadinho. Enfim, um espetáculo necessário e urgente”, afirma.

A montagem é resultado de uma oficina do projeto Ator em Construção, contemplado com o Edital de Formação da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O Teatro Escola Mario Persico fica na Rua da Penha, 823. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). Indicação etária: 14 anos.