Cultura

Último dia de Carnaval em Sorocaba tem cultura zen, música e bloco

Carnazen no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, é destaque da terça-feira de Carnaval
Prefeitura aposta em folia diversificada
CarnaZen é atração do último dia de folia em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

O último dia de Carnaval começa com a programação logo cedo em Sorocaba. Nesta terça-feira (25), a partir das 9h, tem início o Carnazen, que segue até às 16h, no Parque “Carlos Alberto de Souza” no Campolim.

O evento gratuito trará música ao vivo, apresentações de arte, cursos, bate-papo e diversas atrações.

Leia mais  Bloco de Carnaval no Sesc Sorocaba homenageia Cora Coralina

 

De acordo com a Secretaria de Cultura (Secult), das 9h às 14h, o palco do Carnazen será dominado pela MPB, com apresentações de Oddi Lucio, Camila Augusto e Bia Mendes. Das 10h às 10h45 também haverá Dança Circular.

A partir das 14h a festa traz uma apresentação de Arte Marcial na modalidade Wudang. Às 14h30 o público vai conhecer vários mantras na performance de Rosana Alves e banda.

Durante todo o dia serão realizadas atividades de artesanato indígena, técnica de Barra de Access, jardim nutritivo, massagem e alimentação alternativa. Até ás 12h o Carnazen ainda apresenta o projeto “Escolha a Calma”.

À partir das 16h outros quatro eventos realizados pela cidade celebrarão a folia do Carnaval. Com show de Lys Araújo e Banda, a Matinê do Parque dos Espanhóis segue até às 18h. No residencial Carandá a animação, também das 16h às 18h, fica por conta da Batucada Groove.

No bairro de Aparecidinha, no mesmo horário, os foliões poderão festejar ao som da Filarmônica Jovem de Sorocaba (Fila Sorocaba), da Associação de Eventos Culturais.

Para fechar os tradicionais blocos de rua, o Jardim São Paulo sedia o Bloco do Lapa, com concentração às 16h na Rua Severo Ferrucci, esquina com a Rua Luiz Mendes de Almeida. A festa seguirá até às 22h.

Parque dos Espanhóis

No fim da noite o Parque dos Espanhóis volta a receber atrações de Carnaval com apresentação de Dijane Paixão, que é a opção para quem prefere o sertanejo ao samba. A cantora conta com um vasto repertório, agradando a todas as idades.

Quem comparecer poderá curtir desde modas de viola e clássicos da música sertaneja, até o intenso sertanejo universitário e os hits mais tocados do momento. (Da Redação)

Comentários