Buscar no Cruzeiro

Buscar

Troca-troca de livros acontece duas vezes neste mês

18 de Dezembro de 2019 às 00:01

Troca-troca de livros acontece duas vezes neste mês Podem ser trocados livros de literatura nacional, estrangeira, infantil ou infantojuvenil. Não serão aceitos materiais didáticos. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura

Os interessados em trocar seus livros já lidos por histórias que ainda querem conhecer podem participar do Troca-Troca de Livros da Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger. Neste mês, o projeto acontece em dois dias e em locais distintos.

Nesta sexta-feira (20), das 9h às 15h, a ação estará na Feira dos Servidores, que ocorre nessa época do ano no térreo do Palácio dos Tropeiros, e no sábado (21), das 13h às 16h30, volta a ocupar o espaço na biblioteca.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, a Feira dos Servidores tornou-se um evento que apresenta ao público o talento por trás dos servidores, para além do atendimento ao público no serviço municipal. Na “feirinha” como é conhecida, os funcionários públicos comercializam produtos artesanais enquanto resultado de um hobby ou mesmo de um complemento de renda.

São desde bordados, cosméticos, alimentos e canecas personalizadas, até doces. Durante o evento, outras secretarias participam com suas atividades, como é o caso da Secretaria da Cultura (Secult) que, por meio da Biblioteca Municipal, faz a troca de livros.

Podem ser trocados livros de literatura nacional, estrangeira, infantil ou infantojuvenil. Não serão aceitos materiais didáticos, livros político/partidários, religiosos, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações ou enciclopédias.

Também fica fora do sistema de trocas todo material carimbado ou etiquetado, com indicação de pertencimento a outras instituições, ou produto rasgado e danificado.

A troca de livros também tem a função de facilitar a aquisição de novos títulos e as pessoas que quiserem poderão trocar exemplares particulares entre si. Títulos trocados e que não constem do acervo serão incorporados e mantidos na biblioteca, os demais ficam disponíveis para troca.

A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Informações pelo telefone 3228-1955, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, das 13h às 16h50. (Da Redação)