Cultura

Troca-troca de livros acontece duas vezes neste mês

Troca-troca de livros acontece duas vezes neste mês
Podem ser trocados livros de literatura nacional, estrangeira, infantil ou infantojuvenil. Não serão aceitos materiais didáticos. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura

Os interessados em trocar seus livros já lidos por histórias que ainda querem conhecer podem participar do Troca-Troca de Livros da Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger. Neste mês, o projeto acontece em dois dias e em locais distintos.

Nesta sexta-feira (20), das 9h às 15h, a ação estará na Feira dos Servidores, que ocorre nessa época do ano no térreo do Palácio dos Tropeiros, e no sábado (21), das 13h às 16h30, volta a ocupar o espaço na biblioteca.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, a Feira dos Servidores tornou-se um evento que apresenta ao público o talento por trás dos servidores, para além do atendimento ao público no serviço municipal. Na “feirinha” como é conhecida, os funcionários públicos comercializam produtos artesanais enquanto resultado de um hobby ou mesmo de um complemento de renda.

Leia mais  Youtuber sorocabana Viih Tube participará do BBB 21

São desde bordados, cosméticos, alimentos e canecas personalizadas, até doces. Durante o evento, outras secretarias participam com suas atividades, como é o caso da Secretaria da Cultura (Secult) que, por meio da Biblioteca Municipal, faz a troca de livros.

Podem ser trocados livros de literatura nacional, estrangeira, infantil ou infantojuvenil. Não serão aceitos materiais didáticos, livros político/partidários, religiosos, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações ou enciclopédias.

Também fica fora do sistema de trocas todo material carimbado ou etiquetado, com indicação de pertencimento a outras instituições, ou produto rasgado e danificado.

A troca de livros também tem a função de facilitar a aquisição de novos títulos e as pessoas que quiserem poderão trocar exemplares particulares entre si. Títulos trocados e que não constem do acervo serão incorporados e mantidos na biblioteca, os demais ficam disponíveis para troca.

Leia mais  BBB 21 estreia na segunda (25) com participante sorocabana

A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Informações pelo telefone 3228-1955, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, das 13h às 16h50. (Da Redação)

Comentários