Cultura

Trio de brasileiros lança Funny Creek, série limitada de HQ

Trio de brasileiros lança Funny Creek, série limitada de HQ
Obra tem cinco volumes. Lançamento será dia 4 de agosto. Crédito da foto: Divulgação

Funny Creek, uma série limitada de HQ dos brasileiros Rafael Scavone e Rafael Albuquerque e com arte de Eduardo Medeiros, começa a ser publicada no dia 4 de agosto pela ComiXology, uma subsidiária da Amazon que disponibiliza HQs digitais, e o Stout Club Entertainment. Serão ao todo cinco volumes, publicados semanalmente, em português e em inglês.

A história fala sobre o poder dos ídolos da cultura pop, a banalização da violência e a superação da culpa. Ambientada em 1985, as crianças Lilly e Andy são ótimas amigas que amam o desenho animado de faroeste Funny Creek. Quando uma terrível tragédia ocorre, Lilly se vê presa em seu desenho favorito, habitado por mocinhos, bandidos e palhaços. Lá, ainda segundo a sinopse, ela se junta a Clumsy e Cody para enfrentar os diabólicos vilões Cold Joe e sua gangue de capangas em um confronto em Funny Creek Town.

Leia mais  Nova série da Netflix, Cursed, reconta lendas do ciclo arturiano

Lily então descobre que ser uma heroína não é tão simples quanto ela pensava. Ela precisa lidar com as consequências de seus atos, no desenho e no mundo real, e precisa resolver questões mais antigas e pessoais para poder voltar para casa.

Outras quatro séries estão previstas dentro do acordo da ComiXology Originals com a Stout Club Entertainment. Os títulos poderão ser comprados por R$ 10,90 na loja Kindle, da Amazon. (Estadão Conteúdo)

Comentários